Dúvidas Frequentes

 

1) QUEM TEM DIREITO A MEIA-ENTRADA?

Estudantes de toda a Rede Pública e Particular do Ensino Nacional, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Contemplando ainda: alunos de Pós-Graduação (Lato Sensu e Scrictu Sensu), Estudantes do Ensino Profissionalizante (Cursos Avulsos em Geral), de Cursos Técnicos, de Cursos de Idiomas, Informática, Capacitação, dentre outros. Para estes, será emitida a CARTEIRA NACIONAL DO ESTUDANTE.

 

 

2) EM QUE EVENTOS/ESTABELECIMENTOS O ESTUDANTE COM CARTEIRINHA PAGARÁ MEIA-ENTRADA?

  • Cinemas;
  • Teatros;
  • Shows;
  • Eventos Esportivos (Futebol, Voleibol, etc);
  • Eventos Culturais (Museus, Circos, etc);
  • Entre vários outros.

 

** Verifique a legislação do local/estavelecimento que realizará o evento.

 

 

3) OS ORGANIZADORES DO EVENTO/SHOW PODEM NEGAR MEIA-ENTRADA?

São consideradas práticas abusivas ao exercício do direito assegurado:

 

I – negar-se a receber dos Estudantes do Ensino Nacional Brasileiro, a metade (50%) do pagamento do valor efetivamente cobrado para ingresso nos locais a que se refere a Lei.

II – recusar-se a receber o documento oficial de identidade com foto para o exercício do direito assegurado nesta Lei.

III – condicionar o exercício do direito de que trata esta Lei a qualquer outra exigência que não tenha previsão na mesma;

IV – omitir a real disponibilidade de ingresso, assentos, lugares e/ou vagas nos locais a que se refere a Lei, aos titulares do direito aqui tratado, como forma de negar-lhes o pleno exercício desse mesmo direito:

V – disponibilizar qualquer tipo de promoção que exclua a participação e o acesso dos Estudantes do Ensino Nacional Brasileiro ao efetivo direito ao pagamento da metade da mesma;

VI – utilizar-se de quaisquer outros meios que visem a dificultar, confundir ou impedir o exercício do direito de que trata esta Lei.

 

 

4) COMO ACIONO A OUVIDORIA DO ESTUDANTE?

Através do e-mail: faleconosco@carteiranacionaldoprofessor.com.br ou pelo whatsapp (27) 99642-0825.

 

 

5) QUANTO CUSTA A CARTEIRA NACIONAL DO ESTUDANTE?

A Carteira Nacional do Estudante custa R$ 49,90 com pagamento disponibilizado em nossa loja virtual através da Plataforma de Pagamentos Mercado Pago, com frete Gratuito via Carta Registrada (CORREIOS) para todo o país. Sua Carteira será produzida em Cartão PVC com dimensões 54mm x 86mm e tarja magnética no verso, deixando a carteira similar a um cartão de Crédito. Será enviada acompanhada por um plástico protetor de documentos, por um guia com orientações gerais e um vale desconto de um de nossos parceiros. Importante informar ainda, que para cada associado, será gerado um número de QR CODE para consulta de autenticidade em nossa banco de dados.

 

 

6) QUAL O TEMPO DE PRODUÇÃO, ENVIO E RECEBIMENTO DA MINHA CARTEIRA?

Produção – em até 72 horas após compra e envio de dados necessários para confecção da mesma.

Postagem nos Correios  – em até 24 horas após aprovação de layout (arte final) pelo Estudante. Ao enviar, o Código de Rastreamento dos Correios será disponibilizado em seu cadastro.

Recebimento do Documento após postagem – 10 a 15 dias úteis após envio, o documento será entregue pelos Correios no endereço cadastrado.

 

Sobre a loja

Somos uma Instituição que administra as Carteiras Nacionais de Identificação Estudantil e os Convênios estabelecidos entre a iniciativa privada e as entidades máximas de representação dos estudantes nos estados e municípios Brasileiros. Hoje, através da Lei 12.933/2013, o estudante paga metade do valor da entrada de cinemas, teatros, estádios de futebol, museus e shows em qualquer lugar do Brasil apresentando a carteira de estudante. FAÇA JÁ SUA CARTEIRA E GARANTA SEUS DIREITOS!

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Grupo ANEP Educação & Representação - CNPJ: 20.313.856/0001-24 © Todos os direitos reservados. 2021

Fale Conosco pelo WhatsApp